Semana da Guia (25 Fevereiro 2011)

ADULTA

O ser humano nasce, cresce, reproduz-se e morre.

Primeiro somos bebés, depois crianças, adolescentes, adultos e finalmente idosos. Quando tu ouves? Tu já não és mais bebé para fazeres isso! Tu já não és mais criança para fazeres isso! Tu já não és mais adolescente para fazeres isso!

Tu és adulta e decides o que queres fazer! E foi ao ouvir essa frase que percebi que agora quem toma as decisões sou eu. Quem escolhe o que é bom ou mau, o que fazer ou não, para onde ir, o que comer, vestir, falar e pensar sou eu. Durante a vida toda esperei esse momento, mas agora percebi que ele é mais complicado do que imaginava. Ser adulto é fazer escolhas. Escolhas estas que influenciarão o resto de minha vida. Por isso, temos a triste missão de escolher o que é melhor e não exactamente o que nos faz mas feliz.

Por exemplo: Fico em casa sexta-feira a noite, porque tenho que ir trabalhar sábado de manhã, mas o que me faria feliz seria passar a madrugada de sexta a dançar e me divertir com os amigos, mas tenho que pensar que tenho de acordar cedo no sábado. As escolhas nem sempre são fáceis. Na verdade as escolhas nunca são fáceis.

—x—x—x—x—x—x—x—x—x—x—

Tarefa:

A tarefa de hoje, apela à criatividade, primeiro fazer um folheto muito colorido, sobre as actividades que as Guias fazem. Na Reunião do dia 26, levar pelo menos uma amiga para a reunião! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.