Projecto "Guias à Conquista": Um pequeno passo

Hoje, dia 28 de Março de 2011 realizou-se a reunião com o Presidente da Junta de S. Lázaro, no âmbito do Projecto “Guias à Conquista”. O Sr. Presidente, Sr. João Costa Pires, mostrou-se super receptivo e atento, com a apresentação da Associação e dos motivos pelos quais a Freguesia de S. Lázaro tinha sido a escolhido como o local ideal para a abertura de uma nova companhia (população, freguesia activa, que já teve guias e que se situa no centro da cidade) e com as mais valias que a freguesia terá em ter uma Companhia da Associação Guias de Portugal. Foi dado o exemplo do Projecto Ter Mãos Grandes como um dos nossos sucessos.

Em seguida, todo o projecto foi apresentado, desde a sua descrição, objectivos, estratégias e calendarização, dando ênfase no mês de Setembro de 2011 como mês de início de actividade da nova Companhia.

O Presidente da Junta foi bastante interventivo e acrescentou que a Junta de Freguesia de S. Lázaro tinha toda o gosto em apoiar a criação da nova companhia. Foi também informado da realização da Actividade de Comemoração do Centenário, no dia 10 de Abril e claro do Acampamento Nacional em Braga em 2012.

Mais um pequeno passo, no Projecto da Patrulha Vénus, Guias Moinho da 7.ª Companhia de Braga. Agora seguem-se as reuniões com os Párocos e Centro Social de Santo Adrião (possível local para a nova sede).

Canhotamarelinha

Urso Curioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.