A Toca do Urso #2

No outro dia passei pela C., uma antiga guia da companhia onde chefiei. Fiquei contente, pois ela sorriu-me e disse-me “Olá, tudo bem?” Eu respondi e ambas seguimos os nossos caminhos.

Durante o nosso percurso como dirigentes conhecemos muitas meninas, a quem tentamos passar os princípios guidistas, com quem rimos e brincamos e vemos crescer. Penso que é comum nos sentirmos sempre um pouco responsáveis pelo como estas meninas, mesmo já não estando na companhia, seguem o seu caminho de vida. Fico extremamente feliz quando sei que fiz a diferença.

Pouco tempo depois, passei pela T., sorrimos uma para outra, conversamos durante uns minutos e ambas seguimos o nosso caminho, tal como em muitos outros dias que reencontro Guias.

Avezinhas e Guias que leiam este post. Nem todas as raparigas têm perfil para continuar na Associação, por diversos motivos. No entanto, as vossas chefes sempre vos receberam de braços abertos. Naquele dia, em que passados uns anos a reencontrarem, sorriam e digam olá. Farão o dia de alguém feliz.

Canhotamarelinha
Urso Curioso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.