Prova Superada no Acampamento de Chefes e Subchefes de Patrulha

Entre os dias 2 e 8 de agosto, realizou-se o II Acampamento Nacional de Chefes e Subchefes de Patrulha da Associação Guias de Portugal, no Campo Militar de Santa Margarida, Distrito de Santarém.

Acamp CP e SC artigo 1

Neste acampamento participaram as Guias Aventura e as Guias Caravela responsáveis pelas patrulhas, nas suas Companhias. Esta semana teve como principal objetivo capacitar as Chefes e Subchefes de Patrulha de métodos de liderança, importantes para a devida orientação dos elementos das suas patrulhas, através da vivência de quatro constantes: vida em patrulha, vida ao ar livre, compromisso e progressão.

Acamp CP e SC artigo 2

Realizaram-se atividades como a montagem de todo o Canto de Patrulha com os materiais oferecidos pela natureza, ateliers de formação, caminhadas, construção de abrigos para pernoita, cozinha sem panelas e canoagem, contribuindo assim para o progresso individual de cada Guia.

Acamp CP e SC artigo 4

Uma semana cheia, em que cada Guia cresceu, num grupo misto composto por elementos das várias Regiões do país, se desafiou, ultrapassando as adversidades e adquiriu novos conhecimentos para transmitir às suas patrulhas.

Acamp CP e SC artigo 3

 

 

TRUQUES DE CAMPO

 

Acamp CP e SC lava loiças escondido

Esteira de mesa movível que esconde o lava loiças

 

Acamp CP e SC cabides

Cabides para uma maior arrumação em campo

 

Acamp CP e SC tampa do lixo

Tampa de ecoponto para proteger o lixo

 

Acamp CP e SC esteiras de sisal

Esteiras de sisal multiusos

 

Acamp CP e SC baloiço

Baloiço como pórtico de um Canto de Patrulha

In http://www.guiasdeportugal.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *