Póvoa de Lanhoso acolhe 800 Guias de Portugal

Dia pensamento net

A Póvoa de Lanhoso prepara-se para acolher cerca de 800 Guias de Portugal, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Pensamento.

Este evento conta com o apoio logístico da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em termos de cedência de espaços e de equipamentos, de entre outra colaboração.  Esta é mais uma oportunidade para dar a conhecer o nosso concelho junto de pessoas de toda a região. É também um contributo para a promoção de estilos de vida saudáveis junto dos jovens Povoenses, em particular, junto das raparigas.

Esta atividade regional da Associação Guias de Portugal realiza-se no próximo dia 19 de fevereiro e tem como tema “Crescer”. Este ano, as celebrações do Dia Mundial do Pensamento têm por objetivo divulgar o Guidismo junto de mais raparigas.

Estarão presentes todas as companhias de Guias da região de Braga, para celebrarem o Dia Mundial do Pensamento (22 de fevereiro, dia de aniversário dos fundadores das Guias, Lord Baden-Powell, em 1857, e Lady Baden-Powell, em1889).

Foi este o dia escolhido para que, anualmente, Guias de todo o mundo pensassem umas nas outras.

No dia 19, haverá um espaço aberto à população, onde quem “passa”, poderá tirar fotografias e conhecer as Guias. A maior parte das atividades irá decorrer na própria Vila da Póvoa de Lanhoso.

In http://www.mun-planhoso.pt/noticias/14116-povoa-de-lanhoso-acolhe-800-guias-de-portugal.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *