O que são os 16 dias de Ativismo contra a Violência de Género?

16daysbanner_final-width-800

Os 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero iniciam-se em 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e culminam em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Os 16 Dias de Ativismo são usado como um ponto no ano para pessoas e organizações em todo o mundo para pedir a ação para acabar com a violência contra mulheres e meninas e para a proteção e promoção dos seus direitos.

Durante 16 Dias de Ativismo 2016, a Associação Mundial das Guias lançará a campanha #16Ways na campanha #16Days. A violência contra mulheres e raparigas não é inevitável. Através da campanha, mostraremos que a ação individual pode passar de pequenos passos pessoais para ações em nível nacional. Por 16 dias a partir de 25 de novembro vamos compartilhar uma ação por dia que as pessoas podem tomar para acabar com a violência contra mulheres e meninas. Através de nossos passos práticos sobre como agir, também compartilharemos as histórias das Guias corajosas, ousadas e inspiradoras que estão a trabalhar ativamente nos seus países e, globalmente.

A nossa mensagem abrangente para o #16Ways na campanha #16Days é: Nós não temos que viver num mundo onde existe violência contra mulheres e meninas. Todos podem tomar medidas para acabar com isso.

facebook_profile_picture

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *