Chá das Antigas (com ficha de atividade)

DSC01889

Se quiseres ver a ficha de atividade do nosso chá das antigas, clica aqui: FA Chá das Antigas.

O final de tarde do dia 30 foi muito emocionante. Finalmente chegou o dia do nosso Chá das Antigas. É sempre bom voltarmos a ver as nossas antigas chefes e partilhar momentos que as nossas guias voltam a viver, graças à Associação Guias de Portugal. O tema desta atividade foi “O impacto dos 85 anos da AGP em Portugal e na minha vida” e convidamos duas “oradoras” a fazer esta partilha com as restantes antigas guias e com as Guias Caravela e Moinho presentes. A primeira foi a Ana Maria Oliveira que apesar de não ser antiga guia da 7.ª Companhia tem um percurso guidista diversificado e inspirador, pela forma como fez a 1.ª Companhia de Celeirós crescer e pelo trabalho desenvolvido no Comissariado Regional de Braga. A segunda partilha veio da nossa para sempre Chefe de Companhia Gisela Maia que nos levou a refletir que ser Guia verdadeiramente muda quem nós somos e sempre para melhor, porque estamos sempre atentas ao que se passa à nossa volta.

Depois de uma pausa para o nosso cházinho e coquinhos feitos pelas Guias Moinho e Bolo pela Chefe Carminda, as nossas antigas guias partilhamos a história de um objeto guidista: fardas, anilhas, lenços…

Por fim, as antigas e atuais guias foram desafiadas a pensar em porque foram/são guias e a se comprometerem a serem embaixadoras da AGP para levar este movimento a mais raparigas em Portugal. Até tiveram direito ao seu cartão de embaixadoras! smile emoticon

Ficou o pedido para mais atividades para as antigas guias, que a companhia terá o prazer de realizar!

Uma canhota bem apertada para todas as antigas Guias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *