AGP integra Confederação Portuguesa do Voluntariado

A Assembleia Geral da Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), decorrida no passado dia 16 de novembro, aprovou a adesão da Associação Guias de Portugal à organização.

Constituída em 2007, a CPV tem por missão representar os voluntários de Portugal e as respetivas organizações, integrando atualmente como confederadas mais de 30 entidades promotoras de voluntariado.

A sua principal estrutura operacional assenta em ‘Grupos de Trabalho’ constituídos por confederadas e entidades externas convidadas. É através desta estrutura que executa o seu plano de ação estratégica em áreas como a formação, investigação e produção de conhecimento e monitorização de práticas de voluntariado e relações externas, entre outras.

Em 2015, foi criado o Conselho Consultivo do Voluntariado com a missão de responder a dois objetivos estatutários da CPV: questões relacionadas com a identidade do voluntariado e a intensificação do papel do voluntariado na sociedade portuguesa. Integram o Conselho Consultivo várias personalidades da sociedade portuguesa, nomeadamente Adriano Moreira, Isabel Jonet, Viriato Soromenho Marques, Fernanda Freitas, Oliveira Martins, Conceição Zagalo, Maria José Ritta, Feytor Pinto, entre outros.

A CPV atribui ainda, anualmente, o Troféu Português do Voluntariado, com o objetivo de homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.

In http://www.guiasdeportugal.org/index.php/noticias/291-agp-integra-confederacao-portuguesa-do-voluntariado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *