Acampamento Inter-Regional nos Açores

Uau, o meu primeiro acampamento de 5 dias… e logo nos Açores! =) Era Guia Aventura, tinha 12 anos e com a patrulha vivi momentos estonteantes (tanto na positiva como na negativa, mas todos momentos de aprendizagem). O tema era “Terra, Ar, Água e Fogo”.

Depois de terminar o Acampamento, lembro-me de termos feito uma exposição à porta da Eucaristia com fotos do Acampamento. A minha patrulha escreveu um diário que também ficou exposto. Aqui ficam alguns excertos:

“No campo, vedámos o nosso espaço com a ajuda da chefe Fátima [1.ª Companhia de Joane] e da Chefe Elsa [1.ª Companhia Cabeceiras de Basto] e limpamos-o para de seguida montarmos a tenda”.

“Primeiro toas as Guias estavam por patrulha em fila, para ouvir as  chefes do campo a falar. Estavam também lá alguns repórteres para transmitir o acontecimento. Formámos ferradura para depois construirmos um logotipo humano”.

“Depois de tudo arrumado e limpo, preparámos o almoço para levar para o Jogo de Cidade realizado nesse dia. Partimos do campo, com boa disposição, seguindo os sinais até à Ribeira Quente”.

“Ao fim da rotina matinal, preparamo-nos para o jogo à volta da lagoa das Furnas. Neste jogo, tínhamos de construir uma escada e um ninho. No fim, vimos como era feito o cozido típico dos Açores, que em seguida almoçamos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *