A toca do Urso #5

FBUrsoCurioso

 

Recentemente na Região de Braga, o Comissariado lançou a nível regional um concurso de rolhões por ramo, como mais uma estratégia para dinamizar o Projeto Ação Saca-Rolhas, projeto nacional da Associação Guias de Portugal. Esta iniciativa tem um duplo objetivo. Por um lado, dinamizar o projeto nas companhias, relembrando os objetivos deste, junto das nossas Guias, promovendo também a sua criatividade e espírito de patrulha. Por outro lado, divulgar este projeto via internet aos nossos conhecidos e amigos. Tenho a certeza que a maioria já falou deste projeto aos que estão à sua volta, mas o concurso pretende ser mais um reforço do (bom) trabalho que as nossas guias estão a fazer nos últimos anos. Não em prol delas próprias, mas a favor de instituições ligadas a crianças (como as Aldeias SOS), e dando um valor ambiental especial, com a consciencialização da reciclagem de cortiça.

Em apenas alguns dias de concurso, é já possível ver o impacto que uma simples iniciativa pode ter. Relembro que não é só o objetivo dos gostos, mas sim o dar a conhecer a Associação e o Projeto. E numa página que tinha aproximadamente 500 gostos (ou seja, 500 pessoas que acompanhavam algumas notícias relacionadas com as Guias regularmente), agora temos mais de 1500… 3 vezes mais o número inicial… E alcance de 5000 pessoas! UAU! Parabéns Guias!

E se é verdade, que algumas pessoas poderão votar porque alguém lhes pediu, também poderá haver algumas que pensam “Guias, o que é isto? Vamos lá pesquisar… olha que giro para a Patrícia!”.

Vamos continuar a partilhar, sem esquecer que pode ser uma boa oportunidade para arranjar mais pessoas que recolham cortiça para as companhias, e claro mais pessoas que conheçam a Associação!

Canhotamarelinha

Urso Curioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *