A toca do Urso #12: Imaginar Mais para a nossa Companhia

TrevoImaginarMais

Hoje fui à minha primeira Reunião de Piedade depois de voltar à Companhia. Já estive naquela igreja muitas vezes anteriormente e senti-me como sempre bem recebida. Ofereci-me para dizer umas palavras à comunidade no final da Eucaristia, tendo em conta que hoje se realizaram as promessas das nossas Guias e Avezinhas. Um dos sítios onde sempre procuro um pouco de inspiração é no nosso “Trevo” e foi aí que encontrei as palavras certas para transmitir a quem assistiu às nossas promessas, o que este passo significava para nós.

O que disse foi o seguinte:

“Bom dia. Nas Guias, convidamos todos/as a imaginar um mundo onde as raparigas e jovens mulheres são totalmente livres e seguras e no qual podem realizar todo o seu potencial. Temos comprovado, junto das jovens raparigas, a eficácia da educação, nomeadamente da educação não formal, na abordagem de temáticas tão importantes como a saúde, o ambiente, o trabalho, o espaço social, o desporto e cultura, a igualdade de género e muitas outras.

Fomentando nas jovens não só a capacidade de identificar problemas, mas também de fazerem parte das soluções. Como uma organização totalmente comprometida e dedicada ao trabalho com as raparigas e jovens mulheres, e tendo como missão proporcionar-lhes a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, compreendemos a importância de chegarmos a cada vez mais raparigas. Assim convidamos todos os pais e meninas que tenham interesse em saber mais sobre as guias para nos procurarem no final da Eucaristia ou para nos encontrarem aos Sábados na Igreja Paroquial de S. Victor.”

A 7.ª Companhia de Braga está a crescer e tenho a certeza que se cada uma de nós (chefes e Guias) mostrar e contar aquilo que fazemos, aprendemos e vivemos, conseguiremos levar este movimento a muitas mais.

Boa caça às Guias que fizeram a sua promessa e às restantes também! =)

Urso Curioso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *