A AGP está comprometida com o acolhimento a refugiados em parceria com a PAR

refugiados

Desde que a crise de refugiados se instalou, foram várias as instituições e particulares que se mostraram preocupados e disponíveis para arregaçar as mangas e entrar em ação. Em Portugal, existindo várias instituições da sociedade civil com vontade e com experiência no acolhimento de refugiados, foi criada a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). Esta plataforma pretende, através de um modelo colaborativo e articulado, contribuir para este desafio, em complementaridade com a ação do Estado.

Adesão da AGP

A AGP é membro fundador desta plataforma, tendo sido convidada por um dos seus impulsionadores. Este convite é um sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas Guias e também uma enorme responsabilidade.

Desafio para as Guias

A Associação Guias de Portugal tem como pilares da sua missão, valores como a tolerância, o serviço e a responsabilidade. Está sempre atenta e alerta a tudo o que se passa no Mundo e com o Outro, e por isso está, de forma voluntária, envolvida em vários projetos sociais e sempre disponível para colaborar, localmente ou ao nível nacional.
Neste momento em que Portugal se prepara para receber cerca de 4.500 refugiados, a AGP está comprometida a fazer o que estiver ao seu alcance no sentido do melhor acolhimento possível às famílias de refugiados provenientes da Síria, que têm o nosso país como destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *