7.ª Companhia de Braga propõe Projeto Vozes contra a Violência para Orçamento Participativo de S. Victor

OP2016_Projeto002_JFSV

Pelo primeiro ano, a Freguesia de S. Victor tem à disposição da população um instrumento de participação na vida da Freguesia.

A Freguesia de S. Victor, através do Orçamento Participativo (OP), pretende envolver a participação dos cidadãos, recenseados em S. Victor, de forma a inscrever as suas ideias, projetos e atividades no Orçamento da Freguesia e no seu Plano de Atividades, dentro dos recursos financeiros disponíveis da Junta de Freguesia.

Esta medida apela à participação cívica da população, promovendo um elevado sentido de cidadania, onde seja aprofundado o diálogo e concertação de propostas com o Executivo da Freguesia na definição de prioridades da gestão e ação autárquica.

O Orçamento Participativo de S. Victor vai assim ao encontro do espírito do artigo 48º da Constituição da República Portuguesa, que diz: “todos os cidadãos têm o direito de tomar parte na vida política e na direção dos assuntos públicos do país, diretamente ou por intermédio de representantes livremente eleitos”.

O Orçamento Participativo da Freguesia de S. Victor, após vencida a fase de apresentação de propostas, está, neste momento, a viver o período de votação de propostas.

No total, estão em votação cinco propostas, apresentadas por cinco residentes na freguesia, que versam a área escolar, a sensibilização contra a violência e a sinalética urbana.

A nossa Freguesia fica mais enriquecida com a V/ participação (residente eleitores de S. Victor). Para escolher o melhor projeto, basta dirigir-se à Junta de Freguesia de S. Victor,  todos os dias úteis, das 9h às 18h45, solicitar o boletim de voto, selecionar a sua preferência e inserir o boletim na urna que está à disposição desta iniciativa. Estão em condições de votar todos os cidadãos, residentes eleitores em S. Victor, que se façam acompanhar de um documento comprovativo da identidade, até ao próximo dia 30 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *